sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Odores

Se tem uma coisa que eu não gosto muito aqui na Europa é o comportamento dos fumantes em geral. É incrível como os brasileiros são muito melhor educados no que se refere aos riscos e aos aborrecimentos causados pelo cigarro, especialmente para as pessoas em volta do fumante.

Aqui, o que me desagrada mais não é nem a quantidade excessiva de fumantes, mas o desrespeito desses com relação aos não-fumantes. Fumar em restaurantes, bares, trens, e discotecas é um desrespeito profundo com as outras pessoas e os trabalhadores desses locais. Fumar, para mim que não fumo, é tão vergonhoso e desrespeitoso quanto peidar. Na verdade fumar é pior pois, até onde eu sei, peido não é cancerígeno.

Mas, aos poucos, finalmente as coisas começam a mudar e alguns lugares já possuem leis que impedem os fumantes de fumar em lugares públicos fechados. Engraçada foi a notícia que eu li no jornal hoje sobre os problemas secundários inesperados que este tipo de proibição causa. Aparentemente, a ausência da fumaça do cigarro agora permite que as pessoas sintam o quase insuportável odor de transpiração em discotecas e bares.

Para quem entende Francês, aqui está a notícia.




Visite também meu outro blog: Short Cuts.

2 comentários:

Unknown disse...

Opa, acerta o link do Short Cuts aí que não está funcionando.

Abraço.

Rodrigo Schmidt disse...

Corrigido. Muito obrigado.

Abraço