sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Cala a boca, Marta!

Interessante essa reportagem que eu li hoje:

Brasil pelo menos não tem terrorismo, diz Marta em Madri

Alguns trechos interessantes com frases pronunciadas pela ministra do turismo:

  • "O Brasil pelo menos não tem terrorismo. Aqui tem terrorismo, cataclismos. Um brasileiro morreu no metrô de Londres."

Uh!!! O Brasil não tem terrorismo, mas os números da violência são piores do que alguns países em gerra civil.

  • "Mas a violência pode acontecer em qualquer lugar. Você caminha pelas ruas do mundo inteiro e pode ser assaltado", completou a ministra. "

Sim, a possibilidade sempre existe, o que muda é a PROBABILIDADE. Mas ela é sexóloga, não matemática. Não posso esperar que ela saiba a diferença.

  • Marta sugeriu ainda que o caos aéreo deixou de ser um problema ao afirmar que a "dificuldade, que durou quatro meses, já acabou"

Sim, o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa ajudaram a resolver o problema definitivamente.

  • Segundo a ministra, "os europeus podem criar muitos monumentos, mas lugares de beleza natural como Foz do Iguaçu, ninguém pode inventar".

A Europa não só tem inúmeras belezas naturais (particularmente, acho os Alpes infinitamente mais bonitos que as cataratas do Iguaçu), como eles sabem preservar e explorar o que tem. Lugares de beleza natural como as Sete Quedas, realmente ninguém pode inventar, mas se pode facilmente destruir.

Mas eu gosto da Marta. Ela me faz rir.

[Nada contra o Brasil, que realmente possui inúmeras maravilhas naturais. Só não concordo com a freqüente atitude dos políticos, mentindo, escondendo problemas, e tapando o sol com a peneira.]

Nenhum comentário: