segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ombro

Se existe uma coisa que eu fiz regularmente durante esses últimos anos foram atividades físicas. Em 2005 eu comecei a correr e ir à academia com freqüência. Em um certo momento, eu corria 5Km duas vezes por semana, 10Km uma vez, e ia à academia 5 vezes. Isso em paralelo com uma dieta rigorosa, baixa em carboidratos e rica em fibras e proteína. Nessa época eu fazia 10Km em menos de 45 minutos.

Mas a coisa toda começou a degenerar no ano passado. Um problema no joelho em Maio/Junho me fez trocar as corridas por fisioterapia. A regularidade com a academia eu mantive até Agosto, quando uma série de viagens e a necessidade de terminar a minha tese de doutorado me fez parar com toda e qualquer atividade física. Só não engordei (muito) por conta da dieta balanceada, que eu consegui manter até Dezembro. Infelizmente não deu para manter a dieta em Guadalupe (Caribe) e em Paris, lugares onde passei a maior parte do mês de Dezembro, comendo e bebendo fora praticamente todo dia.

Obviamente também não deu para voltar à dieta antes do ano novo, e a minha defesa no dia 11 de Janeiro tomou todo o meu tempo até o seu acontecimento. Tudo deu certo e, na semana passada, eu finalmente consegui começar a colocar a minha vida em ordem. Então, você deve estar se perguntando:

- Mas o que o ombro (título do post) tem a ver com tudo isso?

Acontece que agora o meu ombro está f*d!d* por causa de meia dúzia de apoios que eu resolvi fazer hoje. P#$#@, e como dói!