segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Renascer

Segunda-feira, um ótimo dia para ficar de cama em casa, doente. Ainda bem que agora eu posso assistir a Record Internacional na TV. Assim pelo menos eu pude animar um pouco o meu dia e lembrar da boa e velha TV brasileira com telenovelas, programas de variedades, e telejornais.

Hmmm.... telejornais, que saudade dos telejornais brasileiros. A fortaleza que os traficantes construíram na favela da mangueira até que não me impressionou muito. Achei até que ficou um cenário um tanto medieval, com alto potencial para o turismo no futuro.

A notícia que me chocou mesmo foi saber que o Kaká, eleito melhor jogador de futebol do mundo, doa 2 milhões de reais por ano para a Igreja Renascer. Não tem como não comentar isso, por mais que ele tenha o direito de fazer o que quiser com o dinheiro dele. O que me passa pela cabeça é que ele deve ganhar bem mais do que isso (a ponto de não se importar), ou ele deve gostar muito da Igreja dele.

Eu, se eu tivesse 2 milhões sobrando por ano, sem saber o que fazer, criaria uma fundação com o meu nome para ajudar na educação de crianças pobres....

... ou organizaria uma boa festa na Mansão Playboy.

Sinceramente, eu acho que não saberia me decidir entre essas duas opções. Talvez, na dúvida, eu até doasse o dinheiro todo pra Igreja.

Nenhum comentário: