segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ratos com asas

Um dia desses eu assisti um documentário na televisão sobre homeschooling. No documentário davam pontos positivos e negativos das duas coisas, mas isso não vem muito ao caso. Um dos aspectos positivos que eu vejo em homeschooling é a garantia de que o professor do seu filho não será mais imbecil do que você. Mesmo estudando em escolas supostamente boas, tenho inúmeras histórias imbecis de professores nos mais diversos níveis educacionais (primário, secundário, universidade, mestrado, doutorado). São tantas histórias que não dá para contá-las todas no mesmo post, talvez nem mesmo em um único livro. As mais engraçadas aconteceram durante o meu primeiro grau e é realmente uma pena que eu tenha me esquecido de várias delas. A que eu vou contar hoje aconteceu quando eu tinha entre 9-11 anos.

A professora estava lecionando "Ciências," especificamente a classificação dos seres vivos. O assunto da aula era mamíferos. Conversa vai, conversa vem, e chega a hora dos mamíferos alados (e.g. morcegos). Neste ponto da aula, a professora comenta que morcegos são ratos que em um determinado ponto da sua vida criam asas. Os outros alunos escutam atentivamente a aula e tomam notas. Eu espero o fim da piada. Ao perceber que não se tratava de uma piada, eu levanto a mão e digo que ratos são ratos e morcegos são morcegos, e que não existe algo como transformação de um no outro. Não sei quanto tempo de discussão se passou até que a professora saiu da sala e se dirigiu à diretoria, buscando dar um fim à discussão. Quando ela retornou a sala, fui forçado a fechar um acordo de que se aceitaria a minha idéia de que morcegos podem se reproduzir entre si, mas eu teria que aceitar que alguns ratos podem criar asas e sair por aí voando. Hoje em dia, onde ratos podem criar até orelhas humanas nas costas, seria mais fácil de aceitar um acordo assim.


Can you hear me now

De qualquer forma, antes aceitar um acordo assim do que terminar como o pobre aluno abaixo que ainda sofreu um período de detenção em uma história semelhante.

http://www.fukung.net/images/1221/detention_dumbteacher.gif

E você? Já viveu alguma história parecida?

Um comentário:

Leandro Fonseca disse...

"Eu espero o fim da piada."

HUAHAUHAUHAUAHUHA!

Na quinta série a professora de moral e cívica devolveu a minha prova com o seguinte escrito atrás: "escreveste a palavra ESTRÊLA (SIC!!) de forma errada. ESTRÊLA (SIC!!!) tem acento circunflexo! Escrever ESTRÊLA (SIC!!!!!!!!!) DEZ VEZES corretamente, para aprender."

Sim, lá em 1810 estrela devia ter acento mesmo, sua velha BURRA que usava peruca!!!